A Defesa Civil de Rio Branco realizou uma vistoria técnica na ponte do Igarapé Redenção na manhã desta quinta-feira (10), com o objetivo de avaliar as condições estruturais para o tráfego de veículos pesados, especialmente ônibus escolares. A ação ocorreu após o registro de vazante no igarapé, o que possibilitou o acesso seguro à estrutura.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, a inspeção foi motivada por relatos de moradores da região, que informaram a necessidade de alunos se deslocarem até a ponte para embarque nos ônibus escolares. A equipe da Defesa Civil realizou uma análise de percepção de risco e não identificou nenhuma ameaça grave à segurança no local.
Apesar da liberação imediata do trânsito na ponte, a Defesa Civil informou que, por precaução, solicitará uma avaliação complementar à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a fim de garantir total segurança aos usuários.
O nível do Rio Acre registrado às 5h19 desta quinta-feira foi de 9,13 metros, apresentando tendência de baixa. Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuvas em Rio Branco. A cota de alerta permanece em 13,50 metros, enquanto a de transbordo está fixada em 14,00 metros.