Segundo o órgão, a ação está sendo realizada desde do mês novembro
O município de Rio Branco corre um risco grande de sofrer alagações no próximo ano, e como uma forma de se preparar, a Defesa Civil Municipal realiza o monitoramento dos dez bairros que mais sofreram com as inundações nos anos anteriores. Essa ação está sendo realizada desde do mês de novembro.
“Nós elegemos dez bairros, contudo numa situação de um nível maior não são apenas dez que serão atingidos, mas como é um planejamento começamos com esses dez, e diante disso nós vamos ter uma noção mais exata da quantidade de famílias e de pessoas, para providenciarmos o socorro e a assistência necessária”, explicou o coordenador municipal de Defesa Civil em Rio Branco, Major Falcão.
Segundo informações do órgão, o monitoramento é feito com base nos bairros mais prioritários, pois através de experiencias nos anos anteriores e estudos é possível identificar qual primeiro, segundo ou terceiro bairro que será atingido pela alagação.
Caso seja necessário a assistência as pessoas que moram nesses bairros, elas serão direcionadas ao Parque de Exposições em Rio Branco, que já é um local preparado para receber essas famílias.
“Nós já estamos preparando, já fizemos limpeza e tudo mais, pois comporta muitas famílias, e dá pra nós colocarmos no parque de exposição seguramente quatrocentas famílias, mas devido a questão da covid-19, pra não aglomerar muito caso seja necessário uma quantidade muito grande de família nós teremos que ter abrigos alternativos”, concluiu o major.