Movimento de apoio a parlamentar é nacional
Profissionais das mais representativas entidades da odontologia brasileira lotaram novamente o gabinete do deputado Flaviano Melo(PMDB) para pressionar pela aprovação do PL 422/2007. O projeto, de autoria do deputado acreano, estabelece a chamada odontologia do trabalho, tornando obrigatório as empresas manterem serviços especializados em saúde bucal de acordo com normas a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho. Para o deputado,a visita ”foi mais um reconhecimento explicito da importância do projeto para a categoria”.
Estiveram no gabinete do deputado em Brasília a Joana Lopes (presidente da Federação Nacional dos Odontologistas), o Pedro Petrere(presidente do Sindicato dos Odontologistas de São Paulo), o Ricardo Camolesi (presidente do Sindicato dos Odontologistas de Tocantins), o Nilo Pires (membro do Conselho Federal de Odontologia junto ao Congresso Nacional), além de dentistas que foram solicitar informações ao parlamentar sobre a tramitação da matéria.
Flaviano explicou que, depois de ser aprovado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico,Indústria e Comércio(CDEIC), Seguridade Social e Família (CSSF) e Trabalho Administração e Serviço Público(CTASP), o projeto se encontra atualmente na Comissão de Constituição,Justiça e Cidadania(CCJC).
E garantiu que vai envidar todos os esforços para a aprovação da matéria que, em princípio, tramita em caráter conclusivo pelas comissões(não vai a plenário). “O projeto motivou um vivo interesse em toda a classe dos odontólogos”, resumiu o deputado.