Abandonou o partido
A desfiliação do vice-prefeito de Capixaba, Rômulo Barros, do Partido dos Trabalhadores, ainda continua dando o que falar. Todo mundo tentando entender o que aconteceu.
Como assim?
Ele pediu desfiliação do PT e declarou apoio à candidatura de Marcio Bittar (PSDB) ao governo do Acre. Oi?
Anúncio
A decisão foi levada a público na inauguração do comitê de propaganda da deputada Antônia Lúcia (PSC).
Rápido demais
A decisão do vice-prefeito de Capixaba vinha sendo amadurecida há pouco tempo, mas foi materializada rápido.
Forte
Marcio ganhou um apoio de peso, já que Rômulo Barros não é uma figura qualquer na política do interior acriano. Já foi vereador por três mandatos e, em 2012, se elegeu vice-prefeito, pelo PT, numa composição com o PCdoB. Foi, também, presidente da Câmara durante dois anos e presidente do Partido dos Trabalhadores.
Apoio de valor
Falando em apoio de peso, a candidata à deputada federal Regina Lino (PTB) tem ganhado fortes adesões à sua campanha. Além do apoio de Ronivon Santiago (PP), a candidata terá ao seu lado o candidato a deputado estadual Paulo Ximenes (DEM), com seu reduto político em Tarauacá.
Guerra de titãs
Raimundo Angelim (PT), Léo Brito (PT), Sibá Machado (PT) e César Messias (PSB) travam uma disputa dura para ver quem será o mais votado desta eleição na disputa pelas vagas da Câmara Federal.
Vale do Acre
Depois que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), lançou a filha Jésica Sales (PMDB) a deputada federal, Flaviano Melo resolveu centrar sua campanha no Vale do Acre.
Base fiel
Flaviano não precisa de muito esforço para ganhar a eleição. Ele tem uma base muito fiel.
Surpresa? Não!
Não será nenhuma surpresa se o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) for o mais votado desta eleição dentro da oposição. Ele tem uma base consolidada.
Concorrente direto
Basta dar uma circulada por Cruzeiro do Sul para notar que, pelo volume de propaganda e as alianças feitas, o deputado Élson Santiago (PEN) é forte candidato a ser um dos mais votados.
Afinada
Na Capital, a campanha de Élson segue afinada. É corriqueiro ver carros com adesivos do presidente da Aleac.
Cumprindo seu dever
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) é um dos parlamentares que tem marcado presença nas sessões da Aleac, mesmo estando em campanha eleitoral.
Favoritos
Chagas Romão (PMDB),Toinha Vieira (PSDB), Gilberto Diniz (PTdoB), Gabriela Câmara (PTC), Romário Tavares (PSDB) estão entre os mais fortes da coligação PMDB-PSDB-PSC-PTC-PTdoB.
Duelo interessante
Um duelo dos mais interessantes e sem um favorito é travado entre os deputados Éber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC), pela disputa da provável única vaga à Aleac.
Volto insistir
Muita gente não acredita em uma possível vitória do deputado federal Sibá Machado (PT). Acho que Sibá será uma das surpresas após abertas às urnas. Engana-se quem pensa que ele é carta fora do baralho.
Correndo atrás
A vereadora Rose Costa (PT) foi à última que entrou em campanha para a Câmara Federal, mas está correndo.
Morte
Com a morte de Antônio Ermírio de Moraes, um símbolo de austeridade e dedicação ao trabalho no setor privado se finda. Fica o exemplo.
“Avia!”
O verbo “aviar” era muito comum aqui pelo Acre. Significava “necessidade de pressa”; “necessidade de ser ágil”. “Avia, menino! Avia, troço!” era uma frase muito ouvida, geralmente acompanhada de um puxão de orelha. Pois quem está precisando de um “Avia” completo é o ministro dos Transportes, Paulo Passos.
“Avia!”II
Em seis meses após o isolamento, nenhuma visitinha… nem uma providência efetiva. E agora vem um assessor do Dnit dizer que não vai fazer a obra do jeito que deve ser feita. E assim Brasília se afasta da Amazônia. Como sempre!