Recesso
Deputados votaram tudo a toque de caixa na sessão de quarta-feira, para antecipar o recesso de julho. Ontem na “Casa do Povo”, só havia o povo… que não sabia da manobra.
Blindados
Alguns parlamentares são blindados pela própria simpatia. É consenso entre os jornalistas políticos que é impossível “bater” no presidente Ney Amorim (PT), e na deputada Maria Antônia (PROS). São os queridinhos da mídia. A deputada Juliana Rodrigues (PRB) está poucos degraus abaixo dos dois.
Vice
O PT quer descartar Marcos Alexandre, que vem se estabelecendo como uma perigosa alternativa aos caciques do partido. A análise foi feita por uma importante figura política ao saber da pretensão da chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, de ser candidata a vice-prefeita na reeleição do prefeito.
Pretensão
Apesar do apoio de algumas figuras de peso dentro do PT, Márcia Regina não reuniria os votos suficientes (simpatias), para apoiar sua pretensão. O desgaste do PT o obriga a compor com os partidos que o apoiam, sob pena de ter que entregar os dedos junto com os anéis.
Greve da educação
Se a greve da Educação só atinge 7% das escolas, por que o governo do Estado usa todos os meios para descredenciá-la? Todos os jornais impressos trazerem manchetes produzidas pela assessoria do governo.
Greve da Suframa
É preciso perceber a maturidade do Sindicato dos Servidores da Suframa. Quando todos achavam que o adiamento da votação dos vetos presidenciais em Brasília iria levar à radicalização do movimento, eia que os trabalhadores resolvem suspender a greve até agosto.
Pró-Saúde
Decisão da Justiça do Trabalho surpreendeu até o Governo do Acre. Reportagem exclusiva dos repórteres Luiz Cordeiro e Adaílson Oliveira e do site AGazeta.Net trouxe ontem o início de um processo que ainda vai dar muito o que falar.
Pró-Saúde II
A Justiça e o Ministério Público do Trabalho entendem que o Governo do estado desrespeita a legislação trabalhista deveriam realizar concurso público e não contratar profissionais terceirizados.
Pró-Saúde III
A Procuradora Geral do Estado, Maria Lídia Soares de Assis, já adiantou que o Estado vai recorrer da decisão. Não poderia ser diferente. Esse problema pode servir de referência jurídica para outros estados. A conferir.
Falta
Esse problema do possível fechamento da indústria Laminados Triunfo é uma história de muitos capítulos. Há quem diga, inclusive, que faltou “manejo político” de Jandir Santin; faltou observação à legislação ambiental no que se refere ao manejo madeireiro propriamente dito; faltou fiscalização… uma série de faltas. E o convite para que Jandir viesse para o Acre vai ficando injustamente esquecido.