José Edson Viana Macedo, de 43 anos, foi encontrado morto na cela 20 do pavilhão R no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), na capital acreana, na manhã desta quarta-feira (11).
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local, encontrou o detento já sem sinais vitais.
Segundo o médico responsável pelo atendimento, André Viana, José Edson estava enforcado e apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte ocorreu pelo menos oito horas antes da chegada da equipe.
“A gente já foi acionado para um óbito, por enforcamento. Quando chegamos à cena, o paciente estava sem sinais vitais e ainda preso à corda do enforcamento”, relatou o médico.
De acordo com informações dos agentes penitenciários, o pavilhão R é considerado uma ala tranquila dentro do complexo. José Edson havia dado entrada no presídio há apenas dois meses, no dia 10 de outubro.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames cadavéricos para esclarecer as circunstâncias da morte. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre possíveis investigações.
Com informações da repórter Wanessa Souza para TV Gazeta