Nas escolas, o clima de festa já começou
O Dia das Crianças está chegando e o comércio de Rio Branco deposita otimismo para a véspera e o dia comemorativo, 12 de outubro. Sejam roupas ou brinquedos, as opções deixam até os pequenos na dúvida.
Nas escolas, o clima de festa já começou. Para elas, tudo. Tudo de colorido, de divertido, de especial. De todas as datas, sem dúvida o dia das crianças é o mais vivenciado, afinal, todos um dia foram ou são crianças, e o gostinho desse dia, é muito bom. “É um dia muito especial”, classifica Gabriel Araújo (8).
Gabriel é um dos 3 filhos do casal Rita e Marcos e, na casa deles, o dia 12 de outubro é sempre uma festa. “A gente sai, vai pro Shopping, come junto, vai ao parque, é muito divertido”, conta o empresário Marcos Schimitz.
Pra garantir o esperado presente para a data, o comércio da capital está repleto de opções. Nas lojas de variedades e confecções, os artigos infantis ganharam espaço privilegiado. Para o comércio, o dia 12 de outubro representa a quarta melhor data comemorativa do ano. O movimento por enquanto é tranquilo. Na loja brinquedos que Jamara da Silva trabalha, a expectativa de vendas está para o último dia. “A gente acredita que as vendas vão aumentar mesmo no sábado”.
Para o ramo de confecções, o otimismo também está para a proximidade da data. “A gente está vendendo bastante roupas, mas vamos vender mais nos próximos dias”, disse a vendedora Karen Vasconcelos.
Quem sabe os consumidores não estão como Riquelme Vidal. O menino de apenas 9 anos ainda está a procura do presente. Parece perdido em meio a tantas opções. “Eu quero um brinquedo que seja diferente, legal”, explica.
Ganhando presentes ou passando um dia de lazer com a família, para as crianças, as duas opções são bem vindas. O importante, como fala o Gabriel, do início da reportagem, é entender que o dia das crianças é um dia especial.