A Diocese de Rio Branco divulgou a programação oficial da Semana Santa 2025, com atividades litúrgicas centradas na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. A agenda começa na Segunda-feira Santa, dia 14 de abril, e se estende até o Domingo de Páscoa, 20 de abril, reunindo fiéis para momentos de oração, reflexão e celebração dos principais mistérios da fé cristã.
A Semana Santa terá início com confissões individuais, Terço Mariano e Missa na segunda-feira (14). Ao longo dos dias, a programação inclui celebrações penitenciais, adoração ao Santíssimo, bênçãos dos santos óleos, procissões, encenações e missas festivas.
Na Terça-feira Santa (15), haverá confissões em dois períodos, pela manhã e à tarde, além da Celebração Penitencial à noite. A Quarta-feira Santa (16) será marcada pela Missa do Santo Crisma, às 19h, com a bênção dos óleos usados nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.
A Quinta-feira Santa (17) trará a tradicional Celebração da Ceia do Senhor, com o rito do Lava-Pés às 19h, seguida por Adoração ao Santíssimo até as 23h, organizada por círculos do Encontro de Casais com Cristo (ECC).
A Sexta-feira Santa (18) será vivenciada com grande intensidade espiritual, começando às 7h com a Vigília Eucarística. Durante toda a manhã, diversos grupos da paróquia se revezarão em momentos de oração. Às 15h, ocorre a Celebração da Paixão do Senhor, seguida pela tradicional Procissão do Cristo Morto e a apresentação teatral do grupo Totus Tuus na Concha Acústica do Parque da Maternidade.
No Sábado de Aleluia (19), a Vigília Pascal será celebrada às 19h, e os fiéis são convidados a levar velas. Já no Domingo de Páscoa (20), as comemorações começam ainda na madrugada, com concentração às 3h30 na Catedral, seguida de procissão até a Concha Acústica, onde será realizada a Celebração do Alvorecer às 5h. Missas também serão celebradas na Catedral às 6h, 8h, 17h e 19h.