Durante participação no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta quinta-feira, 20, o deputado estadual Emerson Jarude (Novo) afirma que discussões como as do projeto de lei 1.904/2024, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, não resolvem o problema do Brasil.
De acordo com Jarude, é preciso debater os problemas enfrentados pela população no dia a dia. Além disso, o deputado destaca que prefere concentrar os esforços na mudança da vida das pessoas do que se se envolver em discussões como essas.
“A gente tem que debater os problemas do dia a dia do cidadão. O Acre foi o único estado que não avançou no índice de pobreza. Então, eu prefiro concentrar os esforços e energia para poder transformar a vida das pessoas, do que ter que me remeter a discussões que hoje não resolvem o problema do Brasil”, afirma Jarude.
Segundo o deputado, ele defende a pena de morte para acusados de estupro. Ressalta, ainda, que o Brasil só vai ser considerado um país sério quando isso acontecer e, para o futuro, espera leis mais rígidas em crimes dessa magnitude.
“Para ser bem sincero, eu defendo pena de morte para estuprador. É isso que tem que acontecer no país. Se a gente colocar isso, nós vamos ser um país sério. Mas, infelizmente, não temos isso no Brasil. Espero que no futuro breve a gente tenha leis mais firmes, mais rígidas para proibir esse tipo de conduta”, pontua.