O Sérvio chegou ao 20º Grand Slam e se igualou a Federer e Nadal
Novak Djokovic disputou neste domingo (11) a final do torneio de Wimbledon contra o italiano Matteo Berrettini. O número 1 do mundo no tênis venceu de virada e faturou o título na grama sagrada de Londres pela sexta vez.
Barretini venceu o primeiro set no tiebreak. Entretanto, o sérvio conseguiu melhorar no jogo a partir do segundo set e não deu chances ao adversário, saindo vitorioso da partida por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (4), 6/4, 6/4 e 6/3. A partida durou aproximadamente 3h30min.
Foi o vigésimo título de Grand Slam do tenista de 34 anos. Com isso ele chega à marca recorde de Roger Federer e Rafael Nadal. Esse foi o terceiro Grand Slam seguido conquistado pelo sérvio na temporada 2021.
O campeão já tem presença confirmada no Aberto dos EUA antes de participar dos Jogos Olímpicos de Tókio 2021. Caso vença também o Grand Slam americano e conquiste a medalha de ouro nas Olimpíadas, irá bater um novo recorde, vencendo 4 Grand Slams no mesmo ano além de levar pra casa o ouro olímpico.