Foto: Getty Images/iStockphoto
Na noite dessa quarta-feira (31) e na madrugada desta quinta-feira (01), dois homicídios e uma tentativa foram registrados no Acre. Um homicídio ocorreu em Mâncio Lima e o outro, em Rio Branco. A tentativa aconteceu na cidade de Bujari.
Homicídio em Mâncio Lima
O primeiro homicídio, em Mâncio Lima, se deu no final da tarde desta quarta-feira (31), onde um senhor de 96 anos deferiu um golpe de faca no peito contra um rapaz de 26 anos, identificado como Flávio Prudêncio, e acabou sendo fatal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para fazer os primeiros atendimentos, levou a vítima até o Hospital Pinheiros, mas logo após dar entrada, o rapaz faleceu.
O autor saiu do local do ocorrido, mas nesta quinta-feira, ele procurou à delegacia acompanhado de um advogado.
Homicídio em Rio Branco
Já o assassinato de Rio Branco aconteceu no bairro Cidade do Povo, na noite também desta quarta-feira. A vítima do homicídio foi identificada como Rubens da Costa, de 43 anos. Segundo informações, Rubens estava andando de bicicleta pela rua Luis Vicente da Silva, quando acabou sendo surpreendido por homens que se aproximaram e começaram, a princípio, apenas conversar com ele.
Após a conversa, os criminosos sacaram armas de fogo e efetuaram diversos disparos contra Rubens. Depois disso, eles fugiram do local e deixaram a vítima, já sem vida, no meio da rua. O corpo foi encontrado por moradores pouco tempo depois.
O Samu e a Polícia Militar (PMAC) foram acionados pelos populares. A polícia chegou primeiro ao local e, então, a ambulância do Samu, para já constatar a morte do homem.
A Polícia Militar acionou a Polícia Civil (PCAC) para fazer as devidas pericias. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Acredita-se que a vítima supostamente fazia parte de uma facção criminosa e estava passando informações para uma organização rival. A Polícia Civil do Acre segue investigando o caso.
Tentativa em Bujari
Por fim, a tentativa de homicídio, em Bujari, teve como vítima Anderson de Almeida Souza, de apenas 19 anos. Segundo informações da polícia, o rapaz estava participando de uma bebedeira entre amigos e, em determinada hora, as bebidas acabaram. Os amigos se juntaram para fazer uma “cota” e comprar mais bebidas, e foi nesse momento que uma discussão começou.
Anderson e outro homem, identificado como Sebastião Olímpico, de 31 anos, iniciaram a discussão devido a um valor que estava faltando. O valor em questão era de R$ 2,00. Com a briga bastante evoluída, o autor, Sebastião, aproveitou que o Anderson estava indo embora e pegou uma faca, e deferiu dois golpes nas costas do jovem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e a vítima fora encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco.
A Polícia Civil de Bujari segue a procura do autor, mas até o momento ele ainda não foi encontrado.
Com informações dos repórteres Luan Rodrigo e Gledisson Albano para a TV Gazeta