Dois detentos fugiram da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard, no último domingo (17), após abrirem um buraco na cela onde estavam custodiados. A informação foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) em nota pública divulgada horas depois da fuga.
De acordo com o comunicado, os fugitivos foram identificados como Estevo Silva Freitas e Alyson Aparecido Gonçalves Florêncio. Ambos conseguiram escapar ao perfurar a parede da cela 424, da ala 42.
O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, informou que a Polícia Penal, em conjunto com outras forças de segurança, já está em operação para localizar e recapturar os dois presos.
Até a manhã desta segunda-feira (18), o órgão ainda não havia emitido atualização sobre o caso, o que indica que não há confirmação se os fugitivos já foram encontrados.
O episódio levanta preocupação sobre a segurança no sistema prisional do Acre, que já enfrentou episódios anteriores de fugas e tentativas de evasão.
As autoridades pedem à população que, em caso de informações sobre os foragidos, acione imediatamente os canais de denúncia da Polícia Militar pelo 190.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a fuga de dois presos neste domingo, 17, da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard.
Estevo Silva Freitas e Alyson Aparecido Gonçalves Florêncio fugiram da unidade após fazerem um buraco na cela 424, ala 42.
No momento, a Polícia Penal, junto às demais forças de segurança, estão em busca dos fugitivos.
Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária