O desaparecimento de um gato chamado Tapioca, de 1 ano e meio, mobilizou frequentadores e funcionários do Horto Florestal, em Rio Branco. O felino, de pelagem branca com amarelo e olhos azuis, foi visto pela última vez no sábado (26), por volta das 14h, próximo ao lago do parque.
Segundo a dona, Thainá Fonseca Ourique, engenheira mecânica e servidora pública federal, Tapioca sempre viveu dentro de casa e não está acostumado a passeios externos. Naquele dia, Thainá precisou levá-lo ao parque porque a residência passava por dedetização. “Ele estava com coleira e peiteira, mas se assustou com um barulho no mato, escapou e correu para dentro da área de mata. Desde então, não conseguimos mais encontrá-lo”, contou.

Desde o desaparecimento, Thainá tem ido diariamente ao parque de manhã, à tarde e à noite em busca do gato. Cartazes foram espalhados pelo Horto e entorno, e uma recompensa de R$ 1 mil está sendo oferecida a quem encontrar Tapioca.
“Eu resgatei o Tapioca ainda filhote, abandonado na rua, e desde então cuido dele com todo amor. Ele é minha companhia, meu amigo. Estou muito triste e ansiosa, com medo de não encontrá-lo. Peço que, por favor, me ajudem a trazê-lo para casa”, desabafa.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Tapioca pode entrar em contato com Thainá pelo número (51) 98403-0724 ou (68) 98408-3916.

