A celebração começa às 22:00h do dia 31 e seguem até 03:00h da manhã do 01 primeiro de janeiro
Foto: Reprodução
O Governo do Acre divulgou nesta segunda-feira,26, as festividades oficiais para chegada de 2023 no estádio Arena da Floresta. Serão quatro atrações locais e uma nacional: a dupla sertaneja Jads e Jadson, que sobe no palco depois da queima de fogos, prevista para durar 15 minutos.
De acordo com o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira, a celebração começa às 22h do dia 31 e seguem até 03h da manhã do 01 primeiro de janeiro.
“A gente está cuidando de cada detalhe para que esse evento saia um evento de excelência. Nós vamos ter economia solidária aqui no evento, famílias que quiserem montar suas tendas e fazer sua ceia. Então, vai ter desde da parte da Segurança Pública que vai estar presente aqui fazendo a segurança, para que tenhamos um evento com tranquilidade, paz e que as famílias possam se confraternizar”, afirma Pereira
A organização definiu dois pontos de acesso destinados aos pedestres: um nas proximidades do Posto Amapá, enquanto o outro na rotatória, após a entrada do bairro Taquari, no sentido Centro bairro.
Neste local haverá um ponto de ônibus da linha que circulará entre o Centro, a Gameleira e o estádio Arena da Floresta. Assim como ponto de moto-taxi e serviços de aplicativos de transporte.
“Haverá barreira, fiscalização, detector de metais em todos os acessos feitos pela segurança e polícia. A segurança privada de 200 homens estar sendo disponibilizada para esse evento, devido ser uma área muito grande e ampla. Dessa forma, precisamos dar o mínimo de condição para as pessoas se sentirem segura “, acrescenta o organizador do evento Dudé Lima
O acesso de veículos será feito pela Avenida Barbosa, porém, será cobrado uma taxa de R$ 10,00 e mais um kg de alimento. Assim como Expoacre, a gestão será de responsabilidade do Rotary Club.
“Como a gente sempre faz, pois, o Rotary Club está contribuindo com os serviços da comunidade e essa é uma oportunidade para ajudarmos a coordenarmos o estacionamento e oferecer a população um local seguro e tranquilo para ela guardar seu carro e a gente poder com o apoio de cada um que estaciona para comunidade”, explica o representante da Rotary Club
Segundo a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, o valor gasto nas festas da virada em Rio Branco e Cruzeiro do Sul é de um pouco mais de R$ 2,4 milhões.
Com informações de Márcio Souza para TV Gazeta