O Campeonato Acreano de 2024 chegou ao fim nesta quinta-feira (25). O estádio O Florestão foi palco de duas partidas que decidiram campeão e vice da competição. Na primeira delas, o Humaitá derrotou o Rio Branco por 3 a 0. Gols de Aldair, Fabinho e Ewerthon Braga. Na sequência o Independência confirmou o favoritismo e goleou o São Francisco. Ruan, Reginaldo, Leozinho e Matheus foram os autores dos gols do Tricolor de Aço.

Com os resultados Independência e Humaitá serão os representantes acreanos nas competições nacionais de 2025. Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde. A equipe comandada por Eric Rodrigues amargava um jejum de 26 anos sem conquistar o título acreano.

Após o jogo, o treinador declarou que o futebol havia feito justiça e dedicou o título ao atleta Alex que faleceu vítima de tuberculose na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Além disso, Eric prometeu que em 2025 o Tricolor de Aço será ainda mais forte. “A torcida pode começar a se organizar para vir pro estádio que nós vamos brigar pra passar pra segunda, pra terceira fase da Copa do Brasil. Nós vamos montar um time muito forte pra gente brigar pra subir pra série C do Campeonato Brasileiro”.
