Na oportunidade, será apresentada a Revista Pacha 10 anos em formato digital
Para você que está com saudades do Festival Pachamama – Cinema de Fronteira, no próximo final de semana, o projeto irá promover cinema ao ar livre e gratuito. Na sexta-feira (18), em uma parceria com a Escola de Gastronomia, a Cidade do Povo recebe o telão do festival. Já no sábado (19), será a vez da Gameleira, sempre a partir das 18h.
A programação exibirá curtas metragens filmados no Acre, como “Centelha” do diretor Renato Vallone, que tem rodado diversos festivais brasileiros, e tem como protagonista o ator acreano Cleber Barros. E o curta “Correria” do cineasta acreano Silvio Margarido.
Ainda na programação destaca-se a animação “Soletude” do Amapá, que venceu o Festival do Rio do ano passado na categoria curta-metragem. Além, do curta “A barca” de Maceió, do cineasta Nilton Rezende, inspirado em um conto de Lygia Fagundes Telles, e “Sabá” de Sérgio de Carvalho, sobre o companheiro de Chico Mendes, Saba Marinho.
Na oportunidade, será apresentada a Revista Pacha 10 anos, ainda em formato digital, que será divulgada em breve. As sessões terão um limite de público de 50 pessoas, com distanciamento social e será obrigatório o uso de máscaras, o Festival está tomando todos os cuidados necessários para a atividade no período pandêmico.
O XI Festival Pachamama – Cinema de Fronteira e a Revista Pacha 10 anos foram projetos selecionados pela Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, por meio da Fundação Elias Mansour.
Realização: Saci Filmes, Yaneramais Films e Mandala Produções
Apoio Cultural: Escola de Gastronomia da Cidade do Povo, Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour e Liga das Quadrilhas Juninas do Acre.