A Eletrobras Distribuição Acre, através do Projeto “Eletrobras na Comunidade no Interior”, realiza a troca de 334 geladeiras de famílias de baixa renda nos municípios de Feijó e Tarauacá. A entrega dos novos refrigeradores mais eficientes acontece em dois eventos, sendo um nessa quinta-feira (05), em Feijó, e o outro na sexta-feira (06), em Tarauacá.
Serão substituídos 235 eletrodomésticos em Feijó e 99 no município de Tarauacá. Os consumidores também poderão levar lâmpadas incandescentes para serem trocadas por lâmpadas fluorescentes compactas. Cerca de 3000 lâmpadas serão substituídas nas duas cidades. Cada consumidor, ao apresentar a conta de energia e o cartão NIS (Bolsa Família), terá direito a trocar até 4 (quatro) lâmpadas por unidade consumidora.
O Projeto “Eletrobras na Comunidade no Interior” tem dado continuidade aos projetos anteriores de eficiência energética voltados para a população de baixa renda. A expectativa da coordenação do projeto é a realização de 10.000 visitas e a substituição de 10.000 lâmpadas e 1350 geladeiras.
“Todas as geladeiras e lâmpadas substituídas serão enviadas para uma empresa de reciclagem, onde serão transformadas em matérias primas para produção de novos produtos da linha branca” explica André Klein, coordenador da área de Eficiência Energética da Eletrobras Distribuiçao Acre.
Nesta etapa do projeto serão atendidos os municípios de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. A escolha dos beneficiados é feita a partir das famílias de baixa renda cadastradas pelas prefeituras e que atendam a todos os critérios do programa, ou seja: possuir o NIS (número de identificação social – baixa renda); possuir medidor monofásico; consumo inferior a 220 kwh/mês; não ter indícios de furto de energia; estar adimplente com a distribuidora e possuir uma geladeira velha.