A 87ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) teve início nesta segunda-feira (7), em Brasília, reunindo gestores de diversos municípios brasileiros para discutir temas como desafios fiscais, isenção de impostos, segurança pública e a participação dos municípios na governança tributária.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, está entre os participantes do evento. Em sua fala, ele apresentou ações realizadas na capital acreana, como a instalação de mais de 300 câmeras de monitoramento interligadas à central da Polícia Militar, a substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED e a melhoria no acesso aos ramais urbanos.
Durante o encontro, Bocalom também foi eleito vice-presidente para o Agronegócio na FNP, em reconhecimento às políticas voltadas para o desenvolvimento da agricultura e produção rural em Rio Branco.
Ainda no contexto da segurança pública, o prefeito defendeu que a FNP cobre do Judiciário maior rigor nas audiências de custódia, alegando que a soltura de suspeitos logo após a prisão desmotiva o trabalho policial. A reunião segue com a presença de representantes de diferentes regiões do país e deve resultar em propostas conjuntas sobre temas prioritários para os municípios.