Em menos de um mês gasolina teve dois ajustes
Moradores do município de Cruzeiro do Sul, revoltados com o aumento do preço da gasolina, fecharam na manhã desta segunda-feira (8) a entrada da base da Petrobras no município. Segundo os manifestantes o local ficará interditado até que algum responsável se pronuncie a respeito.
Vereadores, sindicalistas da educação e saúde, moto taxistas, taxistas, funcionários do transporte coletivo, pessoas que trabalham com o uso de veículos, e portanto necessitam do combustível, participaram da mobilização.
O último reajuste foi feito na quinta-feira passada, dia 4, sendo o segundo aumento em menos de um mês. A gasolina em Cruzeiro do Sul está entre as mais caras do Brasil com valor de R$3,91 o litro.
O moto taxista José Eudes, fala que sua categoria sente mais o impacto do aumento do preço do combustível devido trabalharem com veículos. “Nosso questionamento é que aqui nós temos uma base, a gasolina tem que ser mais barata. O transporte mais barato do mundo é o fluvial, então a gasolina chega aqui com um preço barato, e eles querem passar pra gente, com um preço absurdo. ” disse ele.
Nos demais municípios do Vale do Juruá o valor do combustível também está muito alto, a exemplo de Mâncio Lima, onde o preço do litro da gasolina já passa de R$4,00.