Além disso, mais de 2 mil famílias foram atingidas, e apenas uma foi preciso ser retirada
O nível do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, ultrapassou a cota de transbordamento – que é de 13,0 metros – na manhã desta quinta-feira (24), registrando 13,41 metros. Os dados são da Defesa Civil Municipal, na medição ocorrida às 16 horas. Dessa forma, devido a esse aumento, onze bairros foram atingidos pela cheia.
De acordo com a última atualização feita pela Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, no horário de 16 horas, mais de 2 mil famílias foram atingidas, e apenas uma precisou ser retirada – duas crianças, e dois adultos.
Segundo o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, a Defesa Civil do Município está realizando todas as ações para retiradas das famílias que forem atingidas por essa cheia.
“A equipe da Defesa Civil está monitorando 24 horas, certamente já vai haver necessidade de retirarmos algumas famílias de suas casas ou pra levarmos pra casa de parente ou levarmos pra aluguel social ou então levarmos para os abrigos. Além disso, nós já temos as escolas preparadas pra receber essas famílias”, disse.
De acordo com o José Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal, caso for preciso suspender a energia das famílias atingidas, esse serviço não será feito por eles.
“É provável que hoje, a gente tenha uma reunião com a Energisa pra que eles possam dar uma verificada no local, são eles que tem os técnico pra fazer o corte do fornecimento, nós não decidimos o corte de fornecimento, é bom que a população saiba disso, que não é a Defesa Civil, não é o município que determina a suspensão da energia elétrica e sim, a Energisa, pois são eles que tem os técnicos com capacidade pra verificar o risco”, explicou o coordenador.
Com informações de Gledisson Albano para TV Gazeta