LUANA
A juíza de Direito e titular da Vara de Execuções Penais está orientando o Iapen que, se tivesse bons ouvidos, escutaria. Ela está dizendo: regalias como cigarro, televisões, rádio existem. Se a direção permite o benefício deve ser permitido para todos os pavilhões e não apenas para alguns.
LUANA II
A decisão dela segue o princípio da igualdade e está fundamentada na legislação. Essa corda puxada entre Iapen e a vara de Execuções Penais é ruim, sobretudo para o Governo.
LUANA III
No programa Gazeta Entrevista e em declaração à TV Gazeta, ela falou das irregularidades cometidas pelo Iapen no que se refere ao pagamento de banco de hora. Pagamento irregular. Disse ainda que o presidente do Instituto de Administração Penitenciária tem seguranças em número desnecessário.
JUÍZA COBRA
E ela cobra providências, inclusive, do Ministério Público no que se refere à fiscalização dos recursos do Departamento Penitenciário Nacional. Informou à equipe que vai oficializar um pedido para saber quanto recurso o Depen enviou ao Acre e comparar com o que foi aplicado no sistema.
E O GOVERNO?
Nessa contenda, o Governo do Acre tem dado o silêncio como resposta.
APOIO
A Associação dos Magistrados do Acre tem quase obrigação de demonstrar, em gestos, apoio ao trabalho da juíza Luana Campos.
ACRE
O Acre é o Estado com maior população carcerária do país, em proporção. Só isso mostra como a sociedade acriana é desigual e injusta. A concentração de renda aqui é uma das maiores do país que já é um dos mais desiguais do mundo. Nesse contexto, a violência é uma consequência quase matemática.
MIRA ERRADA
Quando o cidadão olha para uma decisão judicial e fica indignado deveria, antes, olhar para a legislação e para quem são os responsáveis por ela.
HASSEM
A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem está sendo destaque até na Agência de Notícias do Acre, órgão oficial de divulgação das ações do Governo. Por que será?
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao2@gmail.com