O governador Gladson Cameli, PP, através de edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira, 29, exonerou Alexandre Nascimento do cargo de presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a pedido do próprio.
Além disso, na mesma publicação, Cameli nomeou o diretor operacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Marcos Frank Silva, para responder pela pasta de forma interina.
Além disso, o governo divulgou uma nota pública sobre o ocorrido e confirmou que a exoneração se deu a pedido de Alexandre Nascimento.
Leia a nota na íntegra:
O governo do Acre vem a público informar que o policial Penal Alexandre Nascimento de Souza foi exonerado, a pedido, da função de presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), conforme Decreto nº 6.932-P, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 29.
O diretor Operacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), delegado de Polícia Civil Marcos Frank Costa e Silva, responderá interinamente pela Presidência da autarquia.