Por João Cardoso para o Agazeta.net
Com o crescente número de manifestações que ocorreram entre segunda-feira (27) e terça-feira (28), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), compareceu ao programa Gazeta Alerta para destacar pontos importantes sobre questionamentos feitos por moradores, que afirmam não estarem sendo atendidos pelo programa ‘Recomeço para as Famílias’, que visa ajudar as vítimas da enchente de 2023.
Na ocasião, o líder da gestão municipal indicou que os protestos realizados estão sendo organizados por pessoas ligadas a antigos partidos que estavam no poder, e que, aparentemente, não fizeram nada na época.
“Estamos fazendo este projeto dentro de um critério, que deve ser seguido por pessoas que sofreram com a enchente ou os móveis. A Prefeitura está repondo, e não dando. Não adianta ir para rua e fazer manifestações, o que a gente tem é limitado para quem já fez os cadastros”, diz o prefeito.
Questionado sobre a chegada do inverno, algo que piora a situação de ruas não pavimentadas, o gestor afirma que os trabalhos de revitalização continuam, além da contratação de mais de dez empresas para a realização das obras. O governante também complementou que não é “mágico e nem Deus” para atender todas as demandas de uma vez.
Estagiário supervisionado por Gisele Almeida