Nolasco! De dúvida na véspera do jogo a autor do gol da vitória
(Foto: Manoel Façanha)
Rio Branco-AC e Andirá mediram forças nesta quarta-feira (4) na Arena da Floresta em Rio Branco-AC. O Estrelão conquistou a primeira vitória na competição com gol de Matheus Nolasco na segunda etapa da partida.
A partida começou com o Andirá bem postado defensivamente e o Rio Branco, ligeiramente melhor, buscando mais as jogadas de ataque. Com o decorrer do jogo o Morcego equilibrou as ações e mostrou um pouco mais de atitude se lançando à frente, porém sem negligenciar o sistema de defesa. A equipe de Irani de Almeida teve as melhores oportunidades do tempo inicial, mas não conseguiu furar o bom bloqueio que Caçapa montou para o duelo, e as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes um do outro.
No segundo tempo o jogo se manteve concentrado no meio campo e era interrompido com frequência devido ao elevado número de faltas de ambos os lados. O Alvirrubro continuava melhor, com esporádicos contra-ataques da equipe andiraense. Aos 20 minutos um acidente de trabalho paralisou a partida por aproximadamente 5 minutos. O lateral Guilherme em uma disputa pela bola acabou se chocando com um atleta da própria equipe.
No lance o jogador sofreu um corte na orelha e perdeu um dos dentes. O departamento médico agiu rápido e, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, providenciou a imobilização do atleta e a devida remoção para atendimento médico em uma unidade hospitalar mais próxima, pois o jogador se queixava de dor na região da cabeça devido ao impacto da queda.
Passado o susto a partida foi reiniciada. Aos 34, bola cruzada na área, a defesa não afasta e Matheus Nolasco, que foi dúvida um dia antes do confronto, aproveitou e tocou na saída de Babau marcando o gol que mantém o Estrelão ainda vivo na competição. Após ficar em vantagem o Rio Branco se fechou todo impedindo que o Andirá chegasse ao gol de empate, até que o árbitro apitasse pela última vez na partida.
Com o resultado o Rio Branco conquistou 3 pontos pela primeira vez no 1º turno do campeonato somando agora cinco pontos ocupando a 5ª posição na tabela, dois pontos atrás do Vasco que é o primeiro no G-4, mas que tem um jogo a mais que o Estrelão. Por sua vez o Andirá segue na lanterna sem conquistar nenhum ponto até o momento.
O Andirá retorna a campo no próximo sábado (14), buscando se recuperar na competição, para o duelo contra o São Francisco, às 17h. Já o Rio Branco vai ter uma folga maior e só voltará a campo no dia 18 quando vai encarar o Galvez, às 19h. Ambos os jogos serão realizados na Arena da Floresta.