O bairro Guarani, em Mâncio Lima, foi palco de um crime violento que resultou na morte de um homem conhecido pelas forças policiais, na noite de sábado (1). Dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram seis disparos, atingindo-a na cabeça, no peito e no abdômen. A vítima morreu no local antes que pudesse receber socorro médico.
De acordo com o capitão Robson Belo, subcomandante da Polícia Militar, os suspeitos fugiram logo após o crime. “Chegamos até o local, o indivíduo já estava lá, deitado ao solo, sem vida. A Samu estava no local também. A Polícia Militar coletou as informações dos populares e já reforçou o policiamento para buscar capturar os criminosos”, relatou.
A vítima já era conhecida da polícia por envolvimento em diversos crimes, incluindo uma tentativa de feminicídio contra a própria esposa há cerca de 20 dias. A mulher, gravemente ferida, permanece internada na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de vingança, considerando o histórico de delitos da vítima.
“A polícia trabalha também com a tese de que possa ter sido vingança em relação a esses fatos pretéritos que ele praticou”, concluiu o capitão Belo. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
Em Cruzeiro do Sul
Horas antes, um caso de cárcere privado mobilizou a Polícia Militar no centro de Cruzeiro do Sul. Os policiais foram acionados após um homem ser visto fugindo de uma casa ao pular o muro. Durante a abordagem, foi encontrado no bolso do suspeito o documento de identidade de uma mulher.
Ao entrar na residência, os policiais encontraram a vítima amarrada, amordaçada e vendada. Ela foi imediatamente resgatada e encaminhada para atendimento médico.
“A ocorrência é bem diferente das que a gente tem aqui na nossa cidade. Conseguimos interceptar o suspeito e prendê-lo, encaminhando-o para a delegacia”, explicou o capitão Robson Belo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar a motivação do crime e os antecedentes do autor. A vítima, embora abalada, foi resgatada em segurança.
Com informações do repórter Glédisson Albano para TV Gazeta