Na manhã desta sexta-feira, 28, a Polícia Militar do Acre (PM-AC), realizou a última reunião sobre o planejamento de segurança da maior feira de agronegócio do estado do Acre, mais conhecida como Expoacre, que acontece durante nove dias no Parque de Exposições Wildy Viana.
No sábado, 29, inicia a programação da feira, a PMAC vai estar atuando fortemente para a segurança do evento com 120 policiais no interior do parque e policiamento extensivo nas ruas. O coronel Luciano Dias, comandante da PM, comenta sobre o planejamento de segurança e os ajustes finais da cavalgada e da Expoacre.
“Estamos repassando o planejamento para quem vai executar, nós temos que nos preocupar com a boa execução, não adianta um bom plano se ele for mal executado. Então, os oficiais estão recebendo essas informações e diretrizes do comando de como deve ser o policiamento dentro e fora do parque nesses dias de exposição”, comenta o coronel Luciano Dias.
Devido a rebelião que aconteceu nesta quarta-feira, 28, no presídio Antônio Amaro, grande parte da população tem a preocupação de que algo aconteça nas noites do evento.
“Nós entendemos que a população está com medo por tudo que aconteceu, muitas pessoas disseminam o medo e isso é típico de organizações criminosas para que eles possam ter um ambiente favorável, mas a Polícia Militar estará nas ruas para garantir exatamente o contrário do que estão falando” finaliza o coronel.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta.