O senador Aníbal Diniz (PT) reuniu na manhã desta segunda-feira, 4, com os dirigentes do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Francimar Asfury e Samuel Juca, presidente e tesoureiro da agremiação, respectivamente. Durante a conversa, Diniz se apresentou como candidato do Partido dos Trabalhadores à reeleição e pediu apoio ao PTN para que sua candidatura represente a Frente Popular na disputa do próximo ano.
O senador petista estava acompanhado do presidente do Diretório Regional do PT, Leonardo de Brito. Diniz fez um apanhado do processo que resultou com sua escolha como candidato do PT. Informou, ainda sobre a importância de buscar a união dos demais partidos da Frente Popular em torno de um nome único para disputar o Senado, garantindo, assim que a vaga continueocupado por pessoas comprometidas com o projeto de desenvolvimento que estásendo levado a cabo pelo governador Tião Viana, em nível Estadual e pela presidente Dilma Rousseff, no cenário nacional.
“O meu partido tirou uma resolução de apresentar o meu nome para a disputa ao Senado. Dessa forma, me sinto completamente à vontade para me dirigir aos partidos da Frente Popular”, explicou. “Faço isso porque se trata de uma candidatura majoritária e é preciso agregar o maior número partidos em torno dela”, completou.
Na semana passada, Aníbal Diniz reuniu com os dirigentes do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), que demonstraram grande simpatia pela sua reeleição. O mesmo deve acontecer com os demais partidos da Frente Popular.
Leonardo de Brito ressaltou a importância de ter Aníbal no Senado em mais um mandato e lembrou que sua atuação desde que assumiu a vaga em substituição à Tião Viana tem orgulhado a todos os acreanos.
“Já em 2011, Aníbal Diniz foi escolhido como o sétimo senador mais atuante do País”, revelou o dirigente do PT. “E com apenas dois anos de mandato, ele foi escolhido vice-presidente da casa. Creio que não há precedentes para isso”, acrescentou.
Francimar Asfury disse acompanhar o mandato de Aníbal Diniz afirmou concordar que sua atuação parlamentar é uma das melhores registradas no Senado. “Aproveito aqui para parabeniza-lo pelo seu trabalho como senador. Acompanho sempre e tenho visto sua atuação exemplar que muito nos orgulha”, disse Asfury a Aníbal Diniz.
O presidente do PTN afirmou que a candidatura de Diniz tem o seu aval, mas que a decisão do partido deverá ser tomada em conjunto por todo o Diretório Estadual.
“Em defesa do projeto da Frente Popular, muitos põem a cara para bater, mas poucos fazem como você. Isso é fato!”, finalizou.