A ação ocorre em todo o país, devido o ministro Luís Roberto, do STF, ter suspendido a lei que aprovava o piso de R$ 4.750
Mais uma manifestação foi realizada em Rio Branco na manhã desta sexta-feira (09). Dessa vez, o protesto foi feito pelos enfermeiros, técnico, parteiras e auxiliares, em frente ao Palácio Rio Branco.
A ação ocorre em todo o país, devido o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, ter suspendido a lei que aprovava o piso de R$ 4.750, mesmo ela tendo sido aprovada pelo congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em um primeiro momento, a mobilização é apenas para a categoria se manifestar de forma contrária a decisão do ministro. Mas os sindicatos não desconsideram a possibilidade de uma paralisação caso o valor no piso não seja mantido.
“Dia 12 tem o Encontro de toda Enfermagem Brasileira em Fortaleza e com certeza se não tiver revertência nisso, nós vamos fazer uma greve geral”, explica a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre SEEAC, Alesta Costa.