Atualmente, ela se encontra quebrada, apesar disso, alguns moradores se arriscam em passar
No bairro Canaã, em Rio Branco, moradores reclamam da precariedade da passarela que fica sobre o Igarapé Judia. Há mais de três anos que não é feito nenhuma manutenção, e com isso dificulta a passagem de mais de 50 famílias que vivem nessa região.
Segundo o morador do bairro, Francisco Chagas, passam em média mais de 200 pessoas por dia pela passarela, contudo, atualmente ela está quebrada há mais de um mês, mesmo assim, alguns moradores se arriscam em passar, já os que possuem transporte próprio, acabam tendo que realizar outro caminho.
De acordo com Francisco, para evitar acidentes, alguns moradores só passam pela passarela quando realmente é necessário, enquanto os que possuem motos ou carros tem que buscar outra forma de chegar aos seus respectivos trabalhos ou quando é preciso levar as crianças para escola.
“Geralmente é necessário ficar em casa sem poder sair, mas em último caso temos que utilizar o acesso que tem no bairro Belo Jardim I. Contudo, é muito distante de tudo, e com isso dificulta muita por conta da lama e a falta de acesso”, explicou Francisco.
Os moradores também alertam, que quem vai sofrer bastante com o problema, são as crianças que vão para a escola, com a passarela nessa situação, será mais difícil do que já estava antes. ” Vai começar as aulas das crianças, e como elas irão passar e estudar, para quem tem transporte já é difícil por conta da distância, para elas se tornam mais arriscado”, concluiu Chagas.
A equipe da TV Gazeta entrou em contato com assessoria da Prefeitura de Rio Branco, mas a resposta foi que essa passarela é da responsabilidade da Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), apesar disso, a assessoria está tentando entrar em contato com o Secretário Antônio Rodrigues Ferreira, para encaminhar mais informações. Portanto, até o fechamento dessa matéria, essas informações ainda não foram repassadas, a equipe da TV Gazeta segue no aguardo.