O corpo do professor Daison Martins Farias Gurgel, de 29 anos, foi encontrado em um terreno baldio no ramal Santa Helena, zona rural de Rio Branco, na manhã deste domingo (20). A localização do corpo próximo a uma quadra de esportes pôs fim a três dias de angústia para a família, que já havia divulgado diversos pedidos de ajuda em redes sociais para tentar encontrá-lo.
Daison estava desaparecido desde 17 de outubro, e sua família não havia tido notícias dele desde então. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito, realizando apenas os procedimentos protocolares.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) também esteve presente para realizar a perícia e o levantamento de informações no local. Após os exames cadavéricos, o corpo foi removido para a sede do IML, onde será submetido a exames que poderão ajudar a esclarecer as causas da morte.
O caso agora está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que iniciou as investigações para entender as circunstâncias que levaram à morte do professor. As autoridades ainda não confirmaram se houve envolvimento de terceiros no caso, e trabalham para apurar se Daison foi vítima de um crime ou se sua morte teve outras causas.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para TV Gazeta