Além disso, sete famílias foram atingidas, contudo apenas uma precisou ser retirada
Foto: Cleryston Amorim
O município de Rio Branco já possui quatros bairros atingidos pela cheia do rio Acre: Airton Sena; Base; Baixada da Habitasa e 6 de Agosto. Apesar de sete casas atingidas, apenas uma família foi desalojada e buscou abrigo na casa de parentes.
Vale salientar, que o nível do rio Acre, em Rio Branco, ultrapassou a cota de alerta, e de acordo com a última medição feita pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), no horário de 15:19, o rio Acre se encontrava em 13,10, faltando apenas 10 centímetros para atingir a cota de transbordamento, que é 14 metro. Nesse nível o rio já vai atingir cerca de bairros da capital acreana.
Até o momento nenhuma família está desabrigada, mas como o Rio Acre está aumentando de forma constante, os abrigos que ficam no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, já começaram ser a construídos.
“Nós estamos iniciando a construção de abrigos, mas nós temos os abrigos que são as escolas. Então no Parque de Exposição nós estamos com a limpeza, e estamos com o início da construção dos abrigos. Isso leva em torno de 48 horas aproximadamente pra a gente verificar”, disse o coordenador municipal de Defesa Civil em Rio Branco, coronel Cláudio Falcão.
Existe também a previsão de chuva para essa segunda-feira, terça-feira (22), e talvez essa quantidade de chuva diminuía na quarta-feira, segundo informações obtidas com o coordenador municipal de Rio Branco.