Manutenção viária conta com a parceria do governo estadual
O prefeito Marcus Alexandre inspecionou nesta quinta-feira, 26, frentes de manutenção viária nos corredores de ônibus e ruas principais dos bairros Seis de Agosto e Laélia Alcântara. No Seis de Agosto, homens e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) trabalham de modo incessante para garantir um serviço de qualidade e grande durabilidade, já que a região é alagadiça. Para isso, a EMURB conta com a parceria do Governo do Estado, que repassou para o município a manutenção do Complexo Viário Avenida Amadeo Barbosa, da qual fazem parte a cabeceira da 4ª Ponte do Rio Acre e adjacências, como os viadutos da rua Santa Terezinha e Travessa Cearense.
“Esta área é alagadiça e o solo requer um tratamento especial para maior durabilidade do serviço”, explicou Jackson Marinheiro, presidente da EMURB, que acompanhou o prefeito durante a inspeção que começou cedo.
No Laélia Alcântara os moradores também receberam muito bem o prefeito, agradeceram pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na melhoria da rua Osvaldo Miranda –um dos corredores de ônibus da região –e apontaram demandas ligadas especialmente à questão da drenagem e da limpeza.
Marcus Alexandre esteve na ponte sobre o igarapé Batista, que foi melhorada para garantir a travessia de veículos com segurança. Ao lado, durante a obra da ponte, a Prefeitura construiu uma passarela. Os moradores reivindicaram que ela não seja removida e que continue a servir de passagem de pedestres. “Por isso é que é bom o prefeito estar aqui no bairro. A gente mostra os problemas diretamente a ele e espera que nos ajude”, disse Onésimo Abreu, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Laélia Alcântara.