Contenção que havia sido feita não resolveu problema
Antes mesmo do nível do Rio Acre subir Brasiléia já começou a ter problemas. O fato é que neste final de semana, o nível atingiu a marca dos nove metros e fez com que parte dos trabalhos de contenção realizado pelo governo do Acre começassem a ceder.
Durante a manhã desta segunda-feira, dia 8, quem se arriscava a passar de moto ou bicicleta no local, pode ver de perto o desbarrancamento.
Segundo a placa informativa já retirada, foram aplicados pouco mais de R$ 11 milhões em menos de um quilômetro de barranco.
Além do desbarrancamento os moradores denunciam o crime ambiental, praticado segundo eles, pelo Estado que colocou os canos dos comércios e residências no rio fazendo com que dejetos e outros lixos poluam o meio ambiente.
Segundo assessoria da prefeitura de Brasiléia, eles estarão isolando o local onde o barranco desabou para evitar o tráfego de motos, para evitar um possível, além de avisar o Detran para ajudar os transeuntes.
Segundo um dos funcionários que trabalhava na obra, o trabalho não estaria concluído e será dado continuidade a partir de abril de 2015.