A Reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), é a principal reivindicação
Os enfermeiros que trabalham para o município de Rio Branco participaram de uma assembleia geral extraordinária na manhã desta quinta-feira (03), junto com os servidores da prefeitura, após não terem as reivindicações atendidas, eles decidiram iniciar a greve a partir da próxima terça-feira (8).
Segundo a primeira secretária do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre (SEEAC), Yonara Araújo, apenas 30% dos enfermeiros do município irão atender, isso após o início da greve. Contudo, essa decisão pode ser mudada.
“Se o prefeito mandar para Câmara antes da data que inicia a greve, a reformulação do nosso (PCCR), e que as nossas propostas estejam contempladas, aí não terá greve. Estamos tentando ainda ver se ele senta com a gente, para essa negociação”, concluiu a primeira secretária do SEEAC.
Entenda sobre o fato
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre (SEEAC), realiza nesta quinta-feira (03) uma assembleia geral extraordinária com todos os servidores da categoria, para decidir sobre a possibilidade de ocorrer uma greve no munício de Rio Branco e no estado do Acre.
A categoria faz parte de um dos setores que mais trabalharam e ficaram expostos durante a pandemia do novo coronavírus. Os enfermeiros, assim como outros profissionais de Saúde, alegam que além de estarem esgotados, não têm o trabalho reconhecido.