As informações vieram através de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12)
A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, começa a liberar na próxima segunda-feira (15) o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os atingidos pela enchente do rio Acre e igarapés. Pelo aplicativo do FGTS, as pessoas poderão fazer a inscrição e entregar a documentação exigida.
Para quem não conseguir fazer a entrega pelo aplicativo, será montado um centro de atendimento na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), que fica ao lado do prédio da Prefeitura. Só deve procurar fazer o saque quem tem saldo no depósito de FGTS, e o valor máximo para resgate é de R$ 6.220.
A Defesa Civil do Estado fez um levantamento dos bairros que foram atingidos para saber quem realmente mora em área afetada pelas alagações e repassou para a Caixa Econômica Federal.
“A Prefeitura, através da Defesa Civil, tem que ter certeza que o cidadão que mora em determinada localidade sofreu com a inundação, pois só tem o direito a receber o benefício quem realmente foi alagado”, afirma o prefeito Bocalom.
O atendimento vai ser feito por escala. Na segunda-feira, serão os bairros Adalberto Aragão e Areal. Logo em seguida, sairá uma lista dos atendimentos por bairro e os dias.
“Com o comprovante de endereço e documento com foto conseguiremos analisar e fazer a liberação. Todo o processo será feito de forma digital pelo aplicativo do FGTS”, diz Tiago Assis, superintendente da Caixa, em entrevista.
Com informações do repórter Adailson Oliveira para a TV Gazeta