Como uma forma de fazer a compensação no local, foram plantadas cinco árvores adequadas para o espaço
Uma equipe terceirizada contratada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) tem como trabalho podar as árvores no Centro de Rio Branco, mas, ao chegar na Praça dos Tocos, em frente à Catedral Nossa Senhora de Nazaré, um funcionário cometeu o erro de derrubar uma árvore que não estava prevista no trabalho. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira,22.
A árvore é conhecida como Pachira Aquatic Aulbl, e tinha aproximadamente oito anos de vida. Segundo o secretário da Semeia, Carlos Nasserala, apesar de ter sido apenas uma árvore derrubada, foi uma grande perda para o local.
“É uma perda irreparável. É com tristeza que tenho que falar que foi uma árvore, que para gente é muito, pois o nosso trabalho é fazer reflorestamento. Isso foi um erro humano, uma falha humana que me deixa como secretário muito triste”, explica.
Ainda segundo Nassarela, o responsável pelo corte da árvore foi retirado da equipe de podar e todas as devidas providências administrativas estão sendo realizadas. Além disso, como uma forma de fazer a compensação no local, foram plantadas cinco árvores adequadas para o espaço.