Por *Natália Lindoso* para o Agazeta.net
O espetáculo “Enquanto o tempo me der tempo”, acontecerá na próxima sexta-feira (21), em Rio Branco, no Ateliê Varadouro. A peça é uma produção do coletivo Tempo de Teatro, e acontece também nos dias 27 e 28 de março.
Montado pela primeira vez em 2018, essa é a segunda remontagem do espetáculo, que iniciou quando a produtora e diretora da peça, Kétila Flor, era aluna do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac).

“Com o professor Humberto, ele me apresentou o texto, eu gostei do texto de cara, me identifiquei, já comecei a visualizar várias cenas, me vieram várias imagens mentais, a partir do que eu estava lendo da dramaturgia”, explicou a produtora, Kétila Flor.
O espetáculo traz como temática as dificuldades da profissão no meio artístico, com os personagens do palhaço Careta e do vendedor de sapatos Benvindo, interpretados pelos atores Daniel Ayrton e Matheus Filgueira.

“O espetáculo dialogava com o momento que a gente estava vivendo ali, toda essa reivindicação da campanha Profissão Artista, por conta da DRT, que estava sendo ameaçada de ser perdida, a gente estava sendo ameaçado de perder os direitos trabalhistas, tanto os profissionais de teatro quanto de circo”, disse a diretora do espetáculo.
De acordo com Kétila Flor, a expectativa é que o público possa se afetar com os personagens, e gerar até mesmo uma identificação, uma vez que a peça dialoga com a realidade de Rio Branco.

“A gente precisa que a comunidade, que as pessoas de uma forma geral, a sociedade em que a gente vive, tenha consciência do potencial que é e da importância da atuação de nós pessoas da arte. Seja do teatro, do cinema, da música, da dança, independente da linguagem”, disse.
“Enquanto o tempo me der tempo”, acontece neste final de semana no Ateliê Varadouro, em Rio Branco. A entrada para o espetáculo é gratuita e tem lugares limitados. Quem deseja participar da lista pode entrar em contato através do número – (68) 99980-4325.
Com produção de Gisele Almeida
Estagiária supervisionada por Gisele Almeida