Cenário
2014 chega e com ele a pergunta que não quer calar: qual o cenário político para o Senado Federal da Frente Popular neste ano?
Quem será?
Outra expectativa neste começo de ano diz respeito ao anúncio de quem será o vice de Tião Viana (PT) na corrida pela reeleição.
Ciumeira
Na escolha do nome do ex-presidente do PT, Leonardo de Brito, a ciumeira será total, haja vista que Jamyl Asfury e Élson Santiago, ambos do PEN, estavam de olho no cargo.
Trabalho
Falando em reeleição, Tião Viana terá muito trabalho este ano, principalmente no que se refere a sua campanha, haja vista que a oposição provavelmente irá relembrar alguns escândalos, como o G7, ocorridos em 2013, durante sua gestão.
Candidata sim
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) entra 2014 realmente decidida a correr atrás de uma cadeira no Senado, embora alguns caciques do PT apostem que ela irá recuar uma vez que o Partido dos Trabalhadores não desistiu da campanha de Aníbal Diniz.
Trabalho árduo
Aníbal Diniz (PT) provavelmente será um dos candidatos que terá um árduo trabalho pela frente caso queira mesmo concorrer em 2014 ao Senado.
Prova de fogo
Esta eleição será a grande prova de fogo de Aníbal onde seu carisma e aceitação serão testados.
Gladson Cameli
Uma coisa é certa: nesta disputa pelo Senado quem está muito bem é o deputado Gladson Cameli (PP) que encerrou o ano com muito a comemorar. O nome de Gladson é um dos mais cotados para assumir uma das cadeiras.
Em serviço
Embora esteja em recesso parlamentar, Gladson, neste começo de ano, pretende visitar novamente todos os municípios do estado. O objetivo das visitas é ouvir a população numa ação participativa que, de acordo com o deputado, tem apresentado resultados eficientes para diversos segmentos da sociedade durante sua atuação no parlamento nacional.
Tirando o sono
Este será o ano em que os secretários do estado que pretendem disputar uma vaga na Aleac tirarão o sono de muitos parlamentares estaduais que achavam que sua reeleição já era visível.