Confira nossa entrevista que esclarece dúvidas sobre o mercado de trabalho
O mercado de estética foi um dos que mais cresceu durante e após a pandemia. Esses profissionais são responsáveis por prevenir doenças, proporcionar bem-estar, fortalecer a autoestima e promover a inserção social por meio dos serviços oferecidos.
A área de atuação do profissional do setor é muito ampla, assim como as oportunidades de emprego. A formação permite que o esteticista realize diversas atividades, como massagens modeladoras, drenagens linfáticas, limpeza de pele, tratamentos estéticos, depilação, maquiagem definitiva, design de sobrancelha etc.
Ele pode atuar em salões de beleza, centros de estética, Spas, clínicas, academias de ginástica, barbearias, consultórios médicos e, até mesmo, em hotéis, clubes, cruzeiros e resorts. O profissional também pode ministrar aulas, prestar consultoria, trabalhar como representante comercial de empresas de cosméticos ou, ainda, gerenciar o próprio negócio.
A Unama em Rio Branco oferece o curso de graduação a distância de Estética e Cosméticos. Nesse bate papo conversamos com a Coordenadora do polo EaD, Tatielen Chaves e a profissional biomédica e esteta, Laydiane Leal, que esclarecem sobre o curso e sobre o mercado de trabalho.
Confira nossa entrevista: