As mulheres com o estilo tradicional transmitem respeito, maturidade, credibilidade e adequação. Portanto, sempre estão transmitindo uma imagem de conservadorismo. O termo “tradicional” vem do latim “traditio”.
Uma pessoa tradicional é aquela que precisa transmitir algo que recebeu, seja um conhecimento, uma herança ou uma responsabilidade do passado. Como por exemplo a nossa eterna Betinha, a Rainha Elizabeth II ama o estilo clássico devido a sua responsabilidade como Rainha.
Gostaria de enfatizar que a Rainha usa muitas cores vibrantes, ela apenas não é um exemplo 100% desse estilo devido a uma estratégia de imagem que ela utiliza para se destacar. Como afirma Sophie Rhys – Jones:
“ O compromisso da Rainha com uma paleta de cores vibrantes é um sinal de respeito por aqueles que dedicam seu tempo para apoia-lá pessoalmente. Ela precisa se destacar para que as pessoas possam dizer que viram a rainha”.
Afirmo isso devido as pessoas que são adeptas a esse estilo usarem cores mais neutras e peças atemporais. Esse estilo reflete um desejo de inclusão em seu grupo, e não de destaque.
Por isso, além do seu estilo pessoal é crucial você ter consciência de qual imagem você deseja transmitir, pois esse estilo passa uma imagem de dureza e rigidez.
Percebam como a nossa Rainha mesmo com looks maravilhosos coloridos se enquadra ao Estilo Tradicional devido aos cortes clássicos:
Diferentemente das mulheres elegantes que gostam de moda e tendência, o estilo tradicional prioriza as peças com qualidade e um guarda-roupa nos tons neutros como: marinho, preto, branco, bege e cinza… são algumas cores predominantes.
Passando uma mensagem de autoridade, respeito, conservadorismo, trazendo um distanciamento. É necessário se atentar pois talvez atrapalhe em algumas situações.
As peças preferidas desse estilo são: calças de alfaiataria, camisa de corte clássico, twin-set, saias retas, blazers retos, oxfords, cardigan com decote V e camisas button-down.
O que acharam desse estilo? Conhecem mais alguém além na nossa diva Betinha? Hahah!!
Com amor,
Thay Zanoni