Existem crateras em que é preciso parar completamente o veículo e passar bem devagar
Por Adailson Oliveira para TV Gazeta
O cartão postal de quem chega ou sai de Rio Branco pelo aeroporto são os buracos na pista, e eles não são poucos. Nada de deixar a viagem para última hora e nem andar com velocidade, já que em vários pontos existem afundamentos na pista. Tem buraco em que é preciso parar completamente o veículo e passar bem devagar. Em outros, com o meio da pista sem condições de tráfego, o jeito é buscar a lateral, e quando o buraco fica mais fundo é preciso ir para o outro lado da pista.
Além das grandes crateras, existem vários outros buracos se abrindo. Até onde foi feito o recapeamento, o asfalto está cedendo. A água empossada na pista mostra que os serviços não foram bem feitos e logo mais terão outros buracos.
É possível verificar crateras grandes que tomam quase toda a pista e dessa forma não tem como o motorista desviar. Em alguns casos, o buraco é tão fundo que se o veículo estiver em alta velocidade, principalmente os automóveis mais baixos, que se bater o motorista vai perder o controle do carro e pode até tombar.
Pegar estrada para o Aeroporto Internacional de Rio Branco virou uma grande e perigosa aventura que exige prudência de quem está ao volante. E fica a imagem negativa para que chega ou sai da cidade vendo a entrada de Rio Branco destruída pelos buracos.