Estrelas Além do Tempo diverte e aborda uma das maiores conquistas feitas pelas mulheres negras, em um dos períodos mais preconceituosos nos Estados Unidos da América.
Em comemoração à semana da mulher, a coluna “Os Estagiários” traz uma super indicação de filme para você assistir.
O filme Estrelas Além do Tempo, ou Hidden Figures, é dirigido por Theodore Melfi e foi lançado em fevereiro de 2017. O filme, baseado em fatos reais, se passa no ano de 1961, no meio da Guerra Fria, onde nos é apresentado três mulheres negras: Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe). Ambas trabalham para a maior agencia de exploração espacial, a NASA, onde enfrentam uma serie de barreiras por causa de seu sexo e de sua cor.
Além do filme mostrar os preconceitos enfrentados no ambiente de trabalho, o diretor também mostra que as situações enfrentadas pelas protagonistas são apenas reflexos de como a sociedade norte-americana enxergava pessoas de outras raças.
Apesar do clima bem-humorado, Hiddden Figures consegue transmitir com grande impacto os preconceitos vividos, dando os tons certos para o drama. Os diálogos são muito bem elaborados, o que contribui ainda mais para o filme não ficar monótono.
Algo que chama bastante a atenção é a forma como as protagonistas causam um verdadeiro impacto na história não só da NASA, mas dos EUA. Dizer que Estrelas Além do Tempo tem belas atuações é um mero eufemismo, pois tanto as protagonistas quanto os personagens secundários demonstram ter uma profundidade em suas histórias, que nos deixa com aquela vontade de saber o que foi necessário acontecer para que tal pessoa agisse dessa forma.
Atualmente, Hidden Figures está disponível na plataforma do Amazon Prime Vídeo e possui aproximadamente 2 horas, uma escolha perfeita para você assistir.
Assistiu ao filme e gostou da indicação? Então marque o @Agazeta.net e use a #osestagiarios e nos fale o que você achou.
Samuel Cruz é estudante de jornalismo e estagiário no site Agazeta.net.