Direção diz que faculdade é devidamente registrada no MEC
Um grupo de alunos denunciou a Faculdade de Teologia Batista Betel pela emissão de falsos diplomas. Segundo eles, a instituição sequer possuía registro no Ministério da Educação. Uma das estudantes afirmou que o documento era falso e que chegou a ser subornada.
O diretor-executivo da faculdade, Francisco Albino, nega todas as acusações. Albino explica que houve uma resistência da Secretaria Estadual de Educação em aceitar o diploma. 14 ex-estudantes de pedagogia foram aprovados em concurso público, mas o órgão informou que se tratava de graduação bacharelado e não licenciatura, como exigido no edital.
Francisco enfatizou que o diploma é ‘três em um’: bacharelado, licenciatura e administração escolar. “Colocamos à disposição das pessoas prejudicadas nossa assessoria jurídica”, informou.
Até o momento, a justiça concedeu parecer favorável a quatro graduados pela faculdade e os outros aguardam decisão do processo. Em funcionamento desde 2005, Albino argumentou que a faculdade é devidamente registrada no MEC e qualquer ex-aluno que tiver algum problema por causa do diploma, a instituição dispõe de advogados para solucionar o impasse.