Chapa majoritária
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) lança hoje a sua chapa para o governo. A deputada estadual Antônia Sales deve ser anunciada como vice.
Cabo-eleitoral
E o inevitável aconteceu, restou apenas ao senador Sérgio Petecão ser cabo-eleitoral de Bittar.
Partido Verde
Falando ainda em oposição, ao que tudo indica o Partido Verde finalmente resolveu seus dilemas sobre quem apoiar nesta eleição. Já era tempo!
Apoio
No palanque de 2014, o PV estará ao lado de Tião Bocalom (DEM).
Câmara Federal
O deputado federal Henrique Afonso (PV), ao que parece, colocou o seu nome para ser candidato á Câmara Federal pela legenda.
Agenda
No fim de semana, Henrique Afonso e Tião Bocalom já terão agenda de campanha no Juruá.
Interditada
BR-364 é interditada novamente e Acre deverá ficar isolado até a próxima sexta-feira, nem mesmo balsas poderão operar nos 510 quilômetros da BR-364, entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).
Atrito
A notícia de que balsas carregadas com combustível atracou no porto de Porto Acre em nada acalmou a população da capital acreana. As filas continuam grandes gerando, inclusive, atritos entre os que aguardam para abastecer.
Rio Acre
Uma pesquisa da Secretaria Municipal de Agricultura aponta que a cheia do Acre deixou um prejuízo de seis milhões e meio de reais na área rural.
Mais afetados
Os principais afetados com a cheia foram os pequenos produtores que aproveitavam as áreas baixas próximas ao rio Acre para plantar.
Prejuízos
Na área agrícola o prejuízo foi de 6 milhões de reais, 62% dessas perdas foram nas plantações de macaxeira, 25% nos bananais e 9% frutas. Foram registrados prejuízos na ordem de 500 mil reais com produtores que tinham criação de aves e piscicultores.
Muito sério
Essa denúncia de que funcionário da prefeitura de Brasileia desviou cerca de R$ 400 mil dos cofres públicos é seríssima e dever ser apurada. Inaceitável que um servidor público desvie cerca de R$ 400 mil reais.
Interior
O governador vai amanhã a Cruzeiro do Sul para um compromisso e de lá volta pela BR para verificar os estragos causados pelo tráfego de caminhões pesados que trouxeram combustíveis.
Controle de peso
Devido a dificuldade de atravessar o rio Madeira, o governo teve que abrir mão do controle de peso na rodovia para permitir a vinda de produtos do Juruá.