A Prefeitura de Rio Branco publicou uma série de decretos nesta segunda-feira (14), promovendo mudanças em cargos de gestão dentro de diferentes secretarias do município. As decisões fazem parte do processo de reorganização interna da administração após a reeleição do prefeito Tião Bocalom e a saída de secretários devido a candidatura ao legislativo da capital.
Entre as nomeações, destaca-se a de Rilhaene Jialde Freze, conhecida como Rila Freze, que reassume o cargo de diretora de direitos humanos na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh).
Outro nome importante é Joabe Lira de Queiroz, eleito vereador de Rio Branco, que foi renomeado como Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI). Com isso, Valcilena Maria Socorro Santos de Oliveira, que ocupava o cargo de secretária municipal de cuidados com a cidade, foi exonerada por meio do Decreto nº 1.306 de 2024.
A gestão de Tião Bocalom também promoveu mudanças na Defesa Civil de Rio Branco. O coronel, Cláudio Falcão de Souza, foi renomeado como coordenador municipal da defesa civil, substituindo José Glacio Marques de Souza, exonerado conforme o decreto nº 1.304 de 2024. As nomeações e exonerações entram em vigor a partir da data de publicação dos decretos.