O acreano Vinicius Barbosa de Melo, de 27 anos, perdeu a vida na tarde deste domingo (28) após um grave acidente de trânsito no contorno viário da Guarda do Cubatão, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Vinicius conduzia uma motocicleta Honda Titan 160 vermelha quando foi atingido por um Hyundai Tucson preto que, segundo informações preliminares, teria invadido a pista contrária. Com o impacto, ele sofreu um traumatismo craniano severo. Equipes do Samu, incluindo apoio aéreo, foram acionadas e realizaram manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas o jovem não resistiu.
Natural de Rio Branco, Vinicius vivia em Santa Catarina há cerca de seis anos, onde trabalhava e havia construído uma nova rotina. A notícia da sua morte abalou familiares e amigos tanto no Acre quanto no Sul do país
Agora, a família busca apoio financeiro para realizar o translado do corpo até Rio Branco, onde será sepultado.
Em uma publicação nas redes sociais, o irmão de Vinicius, Vitor Melo, desabafou sobre a perda:
“Com o coração em pedaços, hoje me despeço do meu melhor amigo, da minha melhor companhia, do meu braço direito, da minha referência, do meu irmão. Eu sigo acreditando que ‘todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus’. Descanse em paz, meu irmão, eu te amo eternamente.”

Ainda em vídeo, Vitor explicou que a família está organizando uma campanha para arrecadar recursos. Dois canais oficiais de doação foram divulgados: um em nome de Stephanie Brenda e outro em nome de Maria Inês. Ele pediu apoio da comunidade para compartilhar a informação e colaborar com o que for possível.
“Eu não tenho dimensão de valores que a gente vai precisar para trazer o corpo dele, mas a gente vai trazer. Peço que vocês compartilhem, orem por nós e, se puderem ajudar de alguma forma, já será de grande apoio”, declarou.
O corpo de Vinicius segue no Instituto Médico Legal (IML) de Palhoça, aguardando liberação para o traslado até o Acre.




