Se no ano passado o espetinho de morango roubou a cena, em 2025 o doce do momento tem nome e cor: o morango do amor. O brigadeiro branco com fruta fresca e calda vermelha estilo maçã do amor, que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, desembarcou na Expoacre e já conquistou o público neste sábado (26), primeiro dia de feira.
A receita é simples, mas o efeito é certeiro: o morango é lavado, mergulhado em brigadeiro branco e coberto pela clássica calda vermelha que dá o visual brilhante e o nome do doce. “É muito bom, tem que provar pra saber”, brinca a empresária Mayra Alencar, que vende doces no parque há 15 anos e este ano decidiu apostar na novidade. “Está vendendo bastante, mais até que os outros doces. O morango do amor é a sensação da vez”, disse.

Das redes para a feira
Com preços que variam entre R$ 15 (o pequeno) e R$ 20 (o grande), o doce atrai tanto curiosos quanto os fãs de sobremesa. Mayra revela que a produção é feita na hora, direto da barraca. “Se fizer em casa, ele chora, solta aguinha. Aqui fica fresquinho e gostoso para a pessoa comer sem se melar”, explica.

Para quem gosta de acompanhar tendências, o morango do amor confirma que a Expoacre é também vitrine de modas gastronômicas. A febre que começou nas redes sociais ganhou vida no parque e já promete ser um dos sabores mais lembrados da edição 2025.
Entre shows, estandes e atrações, uma coisa é certa: ninguém sai da Expoacre sem experimentar o doce vermelho que está conquistando o Brasil inteiro – mordida por mordida.




