A expectativa é que mais de 30 toneladas de pescado sejam comercializadas
A Central de Comercialização e Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) acolhe mais uma feira do peixe realizada pela Prefeitura de Rio Branco. A feira será promovida entre os dias 25 a 29 de setembro. Uma feira já aconteceu na Semana Santa e outra deve acontecer até o final do ano. As feiras são para incentivar a venda do pescado e a produção familiar.
A expectativa é que mais de trinta toneladas de pescado sejam comercializados até o domingo, além de cinquenta toneladas de produtos hortifrutigranjeiros.
A grande novidade da feira do peixe é que ao invés dos produtores trabalharem com preços pré-definidos, eles serão acertados diretamente entre produtores e consumidores, fazendo com que o volume de negócios possa aumentar ainda mais.
Durante a abertura do evento, o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre, anunciarão a construção, ao lado da Ceasa, do mercado peixe, que será uma forma de incentivar a produção de pescado, que vem sendo alavancada pelo governo do Estado desde 2011.