Sessões são gratuitas e acontecem nos horários das: 18 horas e 20 horas
O I Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico, realiza exibição presencial nesta quarta-feira (30), na Filmoteca Acreana, da Biblioteca Pública de Rio Branco, as sessões gratuitas acontecem às 18h e 20h.
Na edição on-line, realizada em maio de 2021, foram 13 longas-metragens, divididos em cinco dias, com vinte horas de programação e diversos bate papos virtuais. As exibições presenciais encerram a I edição e anunciam a segunda edição que deverá ocorrer, de forma presencial, no próximo mês de abril.
O festival atende uma demanda da população LGBTQIA+ e amplia espaços de combate ao preconceito, com a exibição de filmes de reconhecidas trajetórias. O evento foi criado pelo produtor cultural e ativista LGBTQIA+, Moises Alencastro, com curadoria de Marcelo Cordero, agregando uma equipe de diversos profissionais engajados no Audiovisual acreano.
Filmes
18h – Verão de 85
20h – Alfabeto Sexual