Além disso, ele teve um aumento de 81 óbitos a mais que o mês anterior de 2022
Foto: Walterson Rosa
De acordo com a última atualização do boletim de covid-19 divulgado pela Secretária de Estado da Saúde do Acre (Sesacre), desta segunda-feira (28), o Acre registrou dois casos por coronavírus nas últimas 24 horas e uma morte.
Já no mês de fevereiro de 2022, foram contabilizados 19.323 mil casos pela doença, um aumento de 6.445 casos a mais, se compararmos a janeiro desse ano, pois era o mês que mais tinha registrados infecções por covid-19.
Todo o levantamento de dados foi feito pelo site Agazeta.net, que teve como fonte os boletins diários de covid-19 publicados pela Sesacre, desde o início da pandemia. A contagem também observou que nesse mês de fevereiro, as mortes pela doença alcançaram um número considerável.
Apesar de janeiro desse ano ter ficado em segundo lugar com o maior número de casos desde do início da pandemia, ele registrou um índice considerado baixo de mortes, com 20 óbitos. Contudo, o mês de fevereiro não foi dessa forma, foram 101 mortes. Um aumento de 81 óbitos a mais que o mês anterior de 2022.
Mesmo com esses números, abril de 2021 continua sendo o mês que mais registrou mortes pela doença em todo o Acre, foram 267 vidas perdidas para a doença. E em seguida, o mês de maio de 2021, com 264 óbitos pela doença.
Vale salientar, que de acordo com os profissionais de saúde, o avanço das pessoas completando o ciclo vacinal, e a disponibilidade para as crianças de 5 a 11 anos também serem imunizadas, auxilia nos quadros menos graves da doença, e consequentemente, menos óbitos.